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TROCAS/DEVOLUÇÕES

Nossa política de trocas e devoluções foi criada para atender aos nossos clientes da melhor forma e está baseada nas orientações do Código de Defesa do Consumidor.
 

1. TROCAS - CRÉDITO NO SITE

1.1. As trocas podem ser solicitadas em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto. As solicitações recebidas após essa data não serão aceitas.

1.2. A primeira troca é por conta da ER Bolsas e pode ser realizada através de postagem nos correios.

1.3. A tentativa de coleta pelos correios é realizada uma única vez. Se o produto não estiver disponível, você ainda terá a opção de despachá-lo com o código de postagem em qualquer agência dos correios.

1.4. No recebimento da solicitação de troca, será enviado via e-mail as orientações de envio e após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, o valor do crédito ficará disponível na sua conta no site e terá a validade de 1 ano!

1.5. Em caso de trocas de produtos adquiridos durante uma promoção/cupom de desconto, o valor do crédito será exatamente igual ao valor pago pela cliente no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto procedente da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada. Exemplo: na data da compra o produto estava com desconto de 20% (vinte por cento) sendo que o valor original da peça é de R$ 499,00 (quatrocentos e noventa e nove reais) e o valor da peça com desconto é de R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais). No caso de trocas ou vale troca, o valor será de R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais).

1.6. Para os produtos de SALE o prazo para troca é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. As solicitações recebidas após este prazo não serão aceitas.

1.7. A troca não será realizada quando:

a) Quando o produto apresentar indícios de uso;

b) Quando o produto for alterado de qualquer forma;

c) Quando o produto não for enviado com seus itens e acessórios originais.

1.8. Produtos recebidos em desacordo com as orientações acima, serão reenviados ao cliente sem aviso prévio.

2. DEVOLUÇÃO

2.1. A devolução de qualquer produto, inclusive os de SALE, deve ser comunicada ao SAC em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento. As solicitações recebidas após essa data não serão aceitas.

2.2. O reembolso será realizado no mesmo valor do produto devolvido acrescido do valor do frete (caso este tenha sido computado).

2.3. Os valores de reembolso são restituídos pela mesma forma de pagamento selecionada no ato da compra do produto.

2.4. Caso o pagamento tenha sido realizado por boleto bancário ou via PIX, o estorno será através de depósito na conta do titular da compra, não podendo ser transferido a outra titularidade. A restituição ocorrerá dentro de 6 (Seis) dias úteis, após a confirmação de recebimento do SAC.

2.5. Se o pagamento foi realizado através de Cartão de crédito, o prazo para confirmação do estorno ocorrerá dentro de 7 (Sete) dias úteis, após a confirmação de recebimento do SAC.

2.6. Caso o titular da compra deseje o reembolso por crédito no site, este será realizado na conta a qual o pedido devolvido foi gerado, não podendo ser transferido a outra titularidade.

2.7. Após a solicitação de Crédito no site, ele não poderá ser alterado para estorno.

2.8. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição.

2.9. A devolução não será aceita quando:

a) Quando o produto apresentar indícios de uso;

b) Quando o produto for alterado de qualquer forma;

c) Quando o produto não for enviado com seus itens e acessórios originais.

2.10. Ao receber o produto, a ER Bolsas fará uma análise técnica para verificar se os critérios necessários para a devolução foram atendidos pelo cliente. Em caso negativo, a empresa estará dispensada de aceitar a devolução. Neste caso o produto será reenviado ao cliente, sem notificação prévia, com a justificativa da recusa.

 

3. AVARIAS

3.1. Em caso de defeitos, os procedimentos a serem realizados são baseados nas recomendações do código de defesa do consumidor Lei 8078 Art.18, onde prevê o prazo de garantia de 90 dias corridos, a partir da data do recebimento.

3.2. Para iniciar o processo, é necessário enviar um e-mail para o endereço [email protected] . É preciso descrever o número do pedido em que o item foi adquirido, especificar o defeito apresentado e encaminhar fotos do produto (uma mostrando o defeito propriamente dito e uma para identificação do modelo em questão).

3.3. O prazo para retorno da análise técnica realizada no produto é de até 30 dias, após a entrada em nosso centro de distribuição.

3.4. Os produtos serão recebidos e encaminhados para o fabricante para uma análise de constatação do defeito informado pelo cliente. Se a reclamação for procedente, será avaliado a possibilidade de reparo ou a concessão do crédito/devolução. Caso não seja detectado defeito de fabricação, o produto será devolvido, nesse caso, sem prévia comunicação, acompanhando do laudo técnico.